Periquito Limão

06-02-2011 13:05

Sou fascinado por todos os pequenos Psitacídeos Sul Americanos. Claro que os meus preferidos são os Forpus, mas há outros que eu gosto e muito. Os Periquitos Limão (Bolburhychus Aurifrons) são um desses. Tenho pena de não ter espaço para ter uma coleção bem melhor e maior, mas sempre o espaço. Este casal foi comprado a um amigo que se está a desfazer, infelizmente, de todas as aves. Eu aproveitei a maré e adquiri este casal. Não estou esperançado em ter filhos com eles, mas se isso acontecer... são muito bem vindos. O que mais me impressionou neste pouco tempo que estou com eles é que são uma ave bastante calma, e eu pensava que os Forpus já eram calmos.

Uma coisa é certa, assim que tiver espaço há mais algumas espécies a juntar, elas são: Aymaras, as várias espécies de Brotogeris, e claro as outras espécies de Forpus.

Bookmark and Share
Voltar

web site estatísticas google054d55c5a58bd369.html